• T001
  • T002
  • T003
  • T004
  • T005

150º aniversário da criação da nossa marca corporativa

 

Fischer & Rechsteiner é uma empresa que atua no comércio exterior e logística desde 1870! A nossa história é um patrimônio a ser investido!

1870

A marca Fischer & Rechsteiner nasce em Veneza. A empresa, fundada pelos senhores Fischer e Friedrich Rechsteiner, atuava nos setores bancário e de transporte internacional com filiais em toda a Europa.

 
 

1882

Foi fundada a Fischer & Rechsteiner na Suíça a qual antes era chamada de Casa de Expedições de Chiasso, em coicidência com a inauguração da linha ferroviária Lucerna-Milão que ligava a Itália a Suíça.

 
 

1946

A partir do início de 1900, transforma-se em, “Sucessores Fischer & Rechsteiner", e assume, sempre na Suíça, a denominação "Fischer & Rechsteiner SA".

1953

Em 29 de Abri foi constituída a “Fischer & Rechsteiner Sas di Lecco” (Itália) com a primeira renovação da marca e do logo comercial. Os dois sócios fundadores eram Giancarlo Riva (1927) e Aquilino Ripamonti (1929) aos quais se junta a “Fischer & Rechsteiner SA di Chiasso” (Suíça).

 
 

 
 

1965

Assim que tem fim a segunda gerra mundial, a Fischer & Rechsteiner SA di Chiasso (Suíça) havia aberto uma filial própria na Itália a qual vem sucessivamente dada autonomia jurídica a matriz com a constituição em 1965 da Fischer & Rechsteiner Spa com sede em Milão, que no passar dos anos chegou a ter quatorze filiais até o encerramento das atividades em 2000.

1973

A Fischer & Rechsteiner di Lecco se transfere para Valmadrera, na direção Lecco/Milão, que se tornou com o passar dos anos uma região muito industrializada. Ali são construídos escritórios e armazéns amplos, modernos e bem equipados.

 
 

1995

  • A Fischer & Rechsteiner cria a Sigma Speedy Services Sarl, joint venture em Beirut (Libano) com um parceiro local.
  • Fischer & Rechsteiner compra uma cota minoritária da Intermar Sarl, na Tunisia sucessivamente cedida em 2014.

 
 

1998

Foi renovado o logo da empresa.

 
 

1999

  • Fischer & Rechsteiner se certifica como Agente IATA, específico para os embarques aéreos.
  • Fischer & Rechsteiner participa com uma cota minoritária da constituição da “EAFF Elias Ayiotis F.F. LTD”, sociedade com sede em Limassol (Chipre)

 
 

2001 - 2003

Fischer & Rechsteiner obtém a Certificação de Qualidade UNI EN ISO 9002 e em Maio de 2003 obtém a alteração para UNI EN ISO 9001:2000 (VISION 2000).

2004

A empresa se torna uma sociedade anônima, S.P.A. adotando a denominação “Fischer & Rechsteiner Company Spa”.

2009

Fischer & Rechsteiner abre sua própria filial no Brasil, em Jundiaí, estado de São Paulo.

 
 

2010

Fischer & Rechsteiner obtém a certificação OEA, Operador Econômico Autorizado.

2013

Depois de anos de presença no mercado local através de agentes e parceiros, cria-se na Tunísia a Fischer & Rechsteiner Tunisie Sarl.

 
 

2015

Fischer & Rechsteiner Company Spa compra a Fischer & Rechsteiner SA di Chiasso, e desde então, se torna a única proprietária da marca Fischer & Rechsteiner.

2019

  • Lançamento do novo logo, bandeira de um grupo moderno e profissional.
  • Criação da “Jetway Supply Chain Corporation”, joint venture com parceiro chinês e coreano com sede em Shanghai (China).
  • Fischer & Rechsteiner cria a “2F Air Cargo Sarl”, joint venture na Tunísia para o desenvolvimento do business aereo no mercado local.
  • A presença no Brasil é potencializada após acordo societário com empresa local especializada em transporte nacional, armazenagem e desembaraço aduaneiro.

 
 

2020

Celebramos 150 anos da nossa MARCA!